sábado, dezembro 18, 2004

Josh Rouse

Noite chuvosa. Apanho táxi na direcção do edificio da alfândega que veio a revelar-se uma autêntica arca frigorifica. 20€ o custo do bilhete(questiono-me qual o valor se o Josh estivesse acompanhado pela banda.)
1ª parte: Nuno Prata, cruzamento insípido entre José Mario Branco, Caetano Veloso e Manu Chao.
2ªparte: Josh Rouse, infelizmente a solo mas ainda assim capaz de cativar os espectadores sentados que compunham a sala, graças à qualidade das suas composições, em particular as retiradsa do "1972".
Momentos altos: "Love Vibration" com o povo a cantar em coro, "Under Your Charms" dedicada às garinas do Porto e a versão "Fade Into You" dos Mazzy Star.
Após 2 encores, Rouse saiu da sala a tocar um tema de Neil Young.
Apanhei um táxi de volta, tomei um chá e fui-me deitar porque hoje é dia de trabalho.

7 comentários:

Nadia disse...

Mazzy Star? Neil Young? Olha o sacana...cá tocou Tom Waits...
Estou a ver que as salas de espectáculo são cada vez mais escolhidas a dedo. O Fórum tem umas cadeiras desconfortáveis, duras e sem espaço de manobra possível para catano!!

Beijos alfacinhas!

Sr. Humberto disse...

Com essa descrição plena de ânimo e regozijo e pelo pouco que ouvi na Fnac, fiquei mesmo com pena de não ter ido... atirar-lhe com uma cadeira à cabeça ao mesmo tempo que lhe perguntava que cunha tinha ele.
Para ouvir aquilo, ouço o cd do Carlos...

Anónimo disse...

a sala tinha a acústica mais ranhosa que eu já vi. a iluminação devia estar quietinha, mas o josh esteve bem. acho até que se safou lindamente. a cena das palminhas a acompanhar as músicas mais radiofriendly foi um pouco infeliz.

uma coisa eu não percebo. se o gajo veio só com uma guitarra acústica e um roadie bola 7, porque é que os bilhetes foram tão caros? ainda por cima com o tipo a viver aqui ao lado.

há pessoal muito mitra.

mas o josh mereceu 5 estrelas.

luís

edu,desencontrámo-nos senão não terias de pagar o táxi. para a próxima dá um tok.

bolacha disse...

olha, eu cá fico com o tom waits e dispenso o neil young :) mas o homem faz versões muito boas mesmo. ouçam o "straight to hell" dos clash que se desmancham.
as palminhas são infelizes mesmo. cá por lisboa passou-se o mesmo. e passa-se na maioria dos concertos. parece epidemia nacional.
mas o saldo foi bom, muito bom. volta, josh e traz a banda, pa!

Anónimo disse...

pelos vistos volta em junho com banda

luis

Maria disse...

junho? isso já me cheira a festival, infelizmente!
mas o concerto foi mesmo bom, mesmo sózinho.
parece é que o jay-jay aqui também se excedeu e proporcionou uma grande noite, contudo em visita a outros blogs a minha vontade de o ir ver desapareceu por completo.

Nadia disse...

Jay Jay!?!? Esse animal em forma de bichona?? Depois da noite de sexta e dos 20 euros que ainda choro, não quero nem ouvir falar dele!! BICHONA histérica mal educada!!

O Josh é um compositor e músico exemplar.