quarta-feira, junho 01, 2016

The Numerators - "Strange"



Após alguns anos de edições caseiras e ocasionais 7" partilhados com outras bandas, os The Numerators lançam o seu primeiro álbum oficial "Strange", um registo que decerto será do agrado de quem ainda aprecia um rock de garagem imbuído de um espírito punk, acrescido de nuances psicadélicas e guitarradas surf.

Liderados por Sammi e Burgers Rana, que apesar de distantes (Sammi em Austin, Texas e Burgers em Brooklyn, N.Y.) conseguem unir esforços para em conjunto com o baixista Andrew Chavez edificar um conjunto de canções, resultando num sólido registo de estreia que contou com a masterização a cargo de Oliver Ackerman dos A Place To Bury Strangers com o qual Burgers trabalha na construção de pedais de efeito.

Por entre referências a Dick Dale, Sonics, Ty Segall, Thee Oh Sees, Wytches ou Bass Drum of Death, "Strange" soa no entanto a uma banda capaz de pegar numa matéria já bastante utilizada e moldar em canções plenas de ritmos contagiantes que ao vivo surtirão um efeito ainda mais vibrante. Destacar faixas é tarefa ingrata dada a consistência dos 10 temas que o compõem, ainda assim não resisto em referir a surfalhada alucinada de "Wastoid", o festim de "Chencho", a aproximação aos Cramps de "Hi, I'm Kirk. Fuck You", a cavalgada furiosa de "Hope" ou "Feeel" imersa em ondas de psicadelismo.

Sem comentários: