Junho aparentava não ter muitas edições dignas de registo, mas no seu decurso fui adicionando uma considerável quantidade de novidades que podem ser escutadas mais abaixo, bastando para tal, clicar no título.
A encabeçar esta lista está o mais recente registo dos Vanishing Twin, uma surpreendente pop experimental que bebe nas fontes certas. Outro dos destaques recai sobre os mui badalados Black Midi cujo debutante disco está justamente a causar furor, sem esquecer o arrebatador slowcore dos Horse Jumper of Love.
Prosseguimos com os Jambinai da Coreia do Sul que apresentam um convincente post-rock/metal experimental, os French Vanilla são os dignos representantes deste mês da corrente post-punk, já os Jeanines inclinam-se para o indie-pop facção C86 e Mattiel conquista com o seu billy/garage rock.
Por terrenos mais ruidosos o destaque maior incide no novo registo de download gratuito a cargo dos Austerity Program, os Philary e os Dots também fazem estremecer os tímpanos, assim como o novo dos Enablers que alterna com momentos mais melódicos sem perder a sua veia spoken word.
Do panorama musical global, o ep digital dos Bantou Mentale com o seu future-afro-funk e o novo de Lagartijeando, perfeito para o Verão, são dignos de registo.
Em termos psicadélicos, os White Manna numa vertente mais rock e os Tennger mais kraut-electrónico garantem um boa "trip". O synth-punk dos Prettiest Eyes provoca um bom menear de anca tal como o garage-ye-ye dos Les Bof! e para terminar fica a sugestão da pop intemporal dos Catenary Wires. Boas audições!
Vanishing Twin - "The Age Of Immunology"
Jambinai - "Onda"
Bantou Mentale - "No Romance EP"
French Vanilla - "How Am I Not Myself"
Lagartijeando - "Jallalla"
Jeanines - "Jeanines"
Austerity Program - "Bible Songs 1"
Catenary Wires - "Til The Morning"
Black Midi - "Schlagenheim"
Dots - "Dots"
Enablers - "Zones"
Prettiest Eyes - "Vol.3"
Mattiel - "Satis Factory"
Philary - "I Complain"
White Manna - "Ape On Sunday"
Horse Jumper of Love - "So Divine"
Tengger - "Spiritual 2"
Les Bof! - "Voila! "
Sem comentários:
Enviar um comentário