segunda-feira, setembro 09, 2019

Sugestões Agosto 2019

Longe vão os tempos em que no mês de agosto as edições discográficas eram em número reduzido e para o comprovar aqui vai uma amostra de mais de uma dezena de lançamentos que seduziram os sempre atentos tímpanos do Mouco.
Os Russian Circles um dos nomes maiores do post-rock-metal estão em boa forma, diria mesmo que desde "Station" que não editavam um disco tão cativante. Já os chilenos Föllakzoid acrescentam techno à sua habitual dieta de psych-krautrock.
Como sempre temos registos representativos da infindável fonte de inspiração post-punk, neste caso dois belos exemplos a cargo dos Dry Cleaning e dos Lunch Lady. Os Grey Hairs insistem numa fórmula noisy-post-hardcore que cria mossa auditiva algo que os Black Mekon asseguram igualmente com uma boa dose de blues-garage-punk.
É com enorme prazer que destaco nesta coluna um disco de hip-hop, neste caso o outrora Jurassic 5 Charlie 2na & Krafty Kuts, tempo ainda para saudar o regresso dos Salad, banda que na década de 90 foi colada erradamente à vaga britpop, e os !!! (Chk Chk Chk) que prosseguem a sua meta em colocar toda a gente a dançar.
Dois promissores ep's de estreia a cargo dos Sleep Eaters numa vaga garage-country e dos Die No Fight numa tendência sludge-math-rock, um mini-lp da autoria dos Tomorrow Syndicate a piscar o olho a um space-psych-prog-rock. Mais um excelente exemplo da nova onda jazzística britânica a cargo dos Nérija e por fim o destaque para o registo mais complicado de descrever e quiçá o mais cativante desta lista a pertencer aos Ghost Funk Orchestra. Boas audições!

Russian Circles - "Blood Year"














Föllakzoid - "I"














Grey Hairs - "Health & Social Care"














Tomorrow Syndicate - "Citizen Input"














Charlie 2na & Krafty Kuts - "Adventures of a Reluctant Superhero"














Sleep Eaters - "Holy Days EP"














Black Mekon - "Destroy Nostalgia"














Dry Cleaning - "Sweet Princess ep"














Lunch Lady - "Angel"















Ghost Funk Orchestra - "A Song For Paul"














Salad - "The Salad Way"















!!! - "Wallop"















Die No Fight - "Die No Fight ep"














Nérija - "Blume"















Sem comentários: