quinta-feira, dezembro 23, 2004

Os Melhores de 2004



MODEST MOUSE - "GOOD NEWS FOR PEOPLE WHO LOVE BAD NEWS"

É este o eleito como o melhor de 2004. Outros tais como o dos Interpol, Beauty Pill, Pinback,andaram lá perto. Segue-se uma lista do que mais me agradou neste ano que não tarda já era!

BEAUTY PILL - THE UNSUSTAINABLE LIFESTYLE
BLACK EYES - COUGH
CONCRETES – CONCRETES
DEERHOOF - MILKMAN
ELECTRELANE - THE POWER OUT
FRANZ FERDINAND- FRANZ FERDINAND
GRANT LEE PHILIPS – VIRGINIA CREEPER
GRIS GRIS – THE GRIS GRIS
HIDDEN CAMERAS – MISSISSAUGA GODDAM
INTERPOL – ANTICS
KARATE – POCKETS
LALI PUNA – FAKING THE BOOKS
LIARS - THEY WERE WRONG SO WE DROWNED
LUNA - RENDEZVOUS
NANCY SINATRA - NANCY SINATRA
PEDRO THE LION - ACHILLES HEEL
PHOENIX - ALPHABETICAL
PINKBACK – SUMMER IN ABADDON
PLURAMON – DREAMS TOP ROCK
SONIC YOUTH - SONIC NURSE
SPEKTRUM - ENTER THE SPEKTRUM
STEREOLAB – MARGERINE ECLIPSE
THE NEW YEAR - THE END IS NEAR
TORTOISE - IT'S ALL AROUND YOU

8 comentários:

Maria disse...

a ordem alfabética foi propositada?
eu cá punha os interpol em primeirinho.
e também estou a gostar bastante do novo de eighties matchbox b-line disaster!

Sr. Humberto disse...

Tudo muito bonito... Vê lá se o Migas não vai aí tirar nada pró Top Tuénti!

eduardo disse...

A ordem alfabética é de facto propositada. O que conta é o melhor, o resto fica empatado.
Esqueci-me de referir os Arcade Fire e os Mission Of Burma.

atari disse...

o de modest mouse ta mt bom sim sr. mas pra mim, o dos ferdinandos foi o melhor do ano. q ninguem se engane!

Sr. Humberto disse...

Modest Mouse fiquei a saber o que era pelo Conan O'Brien e foi mau que fodeu!! 3 gajos a cantar e nenhum deles tinha qualquer voz. Que é aquilo?? Pareciamos nós na casa do Carlos a "ensaiar" ou mesmo no Vitor Machado. Que ano tão mau...

Anónimo disse...

é complicado escolher porque ainda ando a descobrir alguns desses discos, mas dessa lista destaco o mais que óbvio sonic nurse e faking the books de lali puna.
os interpol só há umas poucas semanas é que me começaram a cair bem e os franz ferdinand vão para a lista do pior, só se safam os seus videoclips. ainda estou à espera de ver até quando vão andar a render este disco e se vão conseguir fazer o segundo, cambada de trapalhões.

o disco de modest mouse é um bocado irregular. por vezes tem excelentes momentos, noutras alturas a voz do gajo torna-se demasiado ridicula e insuportável de aturar. mas dá p ver que são uns avariados.

os discos dos luna e dos new year só os consegui há 5 dias e ainda estão em digestão. luna é mais do mesmo (q é sempre bom) e new year ainda não entrou como o fabuloso disco de estreia, mais uns dias...
mt eerie q eu sei que o edu não curte lançou um mini-álbum de 7 canções que eu estou viciado e começo a entrar na onda de avarias das coco rosie que o edu tb não curte.

quando me lembrar de mais alguma coisa chateio-vos mais um bocado...

o 1972 do josh rouse de que ano é?

Anónimo disse...

okay o 1972 saíu em agosto de 2003, não pode entrar

luís

O Puto disse...

Publiquei os meus tops de 2004 no meu blog. Se quiseres participar na votação que lancei para o ar, peço-te que ordenes os discos por preferência.
Obrigado e bom 2005, repleto de boa música.