sábado, fevereiro 04, 2006

Messer Chups - "Crazy Price" (Ipecac)



O fascínio pelo surf-rock e os filmes série-B não é de agora, mas a forma como os Messer Chups deram a volta ao texto faz-me pensar nos Avalanches a remisturar os Man Or Astroman! Aqui fica o "press release" para ficarem a conhecer melhor o estranho mundo dos Messer Chups.

Imaginem que Ed Wood se reúne com Davie Allen & The Arrows e se refugiam num estúdio secreto da era Soviética... talvez até levem consigo os The Cramps para a viagem... e um theremin. Bizarro? Há mais! Os estranhos sons que emergem deste encontro são posteriormente difundidos em velhos rádios na Europa oriental. As pessoas ouvem e começam a dançar de forma estranha, até que de repente todos se transformam em vampiros ou em gigantes robots canibalescos que destroem a América e a Europa Ocidental usando como arma o ritmo arrebatador e psicótico das suas composições. Ou qualquer coisa assim do género.

Originários da Russia, e/ou Alemanha, mas para além disso, estes cadetes do espaço continuam envoltos num manto de mistério. O seu enigmátigo repertório de êxitos contém um estilo retro muito semelhante aos filmes kinky de vampiros dos anos 60. Talvez exclamem "mas que raio de nome foram eles arranjar!". De acordo com os Messer Chups, advém de uma mistura entre os Chupa Chups lollipops (sim, os chupa-chupas!) e o primeiro projecto - Messer fur Frau Mueller. Hmmm.... Talvez o que precisem mesmo de fazer para compreender é ouvir o seu álbum!!

8 comentários:

Gravilha disse...

Já tinha lido boas referencias acerca do disco e estou curioso. Há no sitio do costume?

eduardo disse...

chegou hoje de manhã e tem estado a rodar todo o dia!

Gravilha disse...

bem, então não há duvidas! guarda-me um exemplar. se calhar ainda hoje passo aí.

Sr. Humberto disse...

Oh Edu, Messer Chups la pisse...

dedos-bionicos disse...

vou já subir no meu navio pirata e partir em busca deste disco.....

dedos-bionicos disse...

amigo Edu fiquei vidrado com este disco, genial, extraordinário, excepcional, o melhor de Man or Astro-man? e o melhor de Pell Mell dos inícios tudo junto, grande muito grande, adorei.....

dedos-bionicos disse...

parece que anteriormente o projecto chamava-se; Messer fur Frau Muller que contam com alguns discos também de audição obrigatória. Edu grande achado, que feliz ando a ouvir isto... :)

eduardo disse...

os tipos são de facto porreiros, e já que estamos numna de elogios aproveito para te saudar pela descoberta dos Tapes 'N Tapes.Muito bons!