sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Regressos

Já não chegava a ameaça de que os Pixies poderão editar um novo disco, agora são os Dinosaur Jr. a juntarem-se à lista. Por favor não manchem o vosso bom nome!
Por outro lado os Th'Faith Healers(quem?)voltaram a reunir-se e quem sabe talvez gravem um novo álbum.
Noticias semelhantes com impactos distintos.Porque será?

9 comentários:

superpiloto disse...

"Noticias semelhantes com impactos distintos."
Gostei da frase.....
"Porque será?" Poderia brincar com a cena do Guaraná, mas se calhar era de mau gosto.

Sempre me opus e essa cena das reuniões, especialmente quando elas parecem tudo menos espontâneas e mais parece que o pessoal o que precisa é de dinheiro.
No entanto, apesar de tudo, toda a gente precisa de uma forma de subsistir e a minha opinião tem mudado. Quem sabe se os Pixies não nos conseguirão surpreender (escrevo isto com muitas dúvidas, mas quem sabe?).

Penso que com os Dinosaur Jr a história é um bocado diferente, eles admitem mesmo que precisam da pasta, mas que o reencontro Barlow/Mascis acabou por ser ao mesmo tempo um acontecimento especial ... estou mesmo curioso com o que poderá sair dali, apesar de não esperar outro "Bug" ou "You're living all over me". Esses fazem parte de outra década e de outra história.

Os Go-Betweens voltaram e não mancharam o nome. Recolocaram-no no mapa e já lhe acrescentaram pelo menos 3 novos belos capítulos.
TCHHHHH, o que é que eu estou para aqui a dizer...

dedos-bionicos disse...

noticias diferentes com impactos distintos pelo simples facto de saber-mos de antemão quase que por arte de futurologia que os Pixies vão manchar o seu bom nome e os Dinosaur Jr correm riscos elevados disso mesmo, estas reuniões não me parecem honestas e a musica que sair delas vai ser sempre pouco autêntica (muito sinceramente espero bem estar enganado), já os Th'Faith Healers não me parece que se reúnam com intenções secundarias ás de curtir tocar de novo juntos e arrebatarem-nos com mais um trabalho de qualidade até porque de certeza que não vão fazer muito dinheiro com isso, afinal nunca o fizeram........

Sr. Humberto disse...

Onde o dedos-bionicos escreve "saber-mos", quer escrever "sabermos" ou então quer dar um erro daqueles grandes. (eu gosto de corrigir...)

E o regresso dos Happy Mondays? Ok, nunca ninguém gostou deles mas não é mesmo colar os velhadas ao sucesso dos Gorillaz? Ok, nunca ninguém gostou deles. Eu também não. O camião, o camião, o camião da fruta.

superpiloto disse...

a minha opinião está mesmo a mudar em relação à forma como olho para estas reuniões ... resta-me esperar para ver o que vai dar e depois aceito ou rejeito (de qualquer maneira ninguém vai querer saber o que eu penso).

Th'faith Healers - remeto-me para o cantinho da minha ignorância - não conheço.

Happy Mondays - tiveram o seu tempo, apesar de já terem começado decadentes, bateram no fundo e agora é o degredo. Del Giorgio que belo exemplo que foste buscar.

dedos-bionicos disse...

agradeço que venha sempre alguém que me corrija já que quem o devia ter feito a seu tempo não o fez, coisas da vida.......
Obrigadão Del Georgio

Gravilha disse...

Eu cá por mim vou pelos camaradas Edu e Dedos Bionicos. À partida desconfio do regresso de uma banda que tenha tido sucesso (como no caso dos Pixies e, pelos vistos, dos Dinossaur Jr.); acho que voltam pelo dinheiro. Eu sei que é dificil a vida de uma banda indie, o dinheiro é pouco, não se junta. Depois da separação e chegados os 40 então a coisa agrava-se mesmo; há mais contas para pagar, familia, etc. Vai daí e uma reunião para fazer render o peixe vem mesmo a calhar- para eles e para os que os vão ver - já repararam que o pessoal de meia idade ou a caminho dela é que sustenta estes regressos? (e que o rock há muito que deixou de ser um fenomeno juvenil, mesmo em Portugal?)
Quanto às bandas que só uma meia duzia de "maluquinhos" conheceu, fazem render que peixe? Acho que tocam é pelo gozo e se a sorte os ajudar à segunda, tanto melhor.
Outra das palavras mágicas é... América.
No 1º caso a dita foi fundamental para os consagrar, se-lo-á também para lhes trazer o dinheiro (em tournées, principalmente).
No 2º caso o fenomeno foi micro na América, e vai daí não serão previsiveis chorudas tournées por lá - a menos que da reunião saia algo de muito extraordinário.
Conheço muito pouco dos Healers; no entanto o parentesco com os Quickspace não deixa grandes duvidas - esperemos então pelo disco!

Gravilha disse...

Acrencento ainda que para diferenciar estes 2 tipos de regressos, que os Pixies e os Dinossaur Jr. durante a maior parte do seu percurso original viveram do que faziam; os Healers são tipicamente a banda em que os membros tinham outras ocupações em paralelo e que seguiram as suas vidas e voltam agora pelo gozo.

Anónimo disse...

É pá dos outros não espero nada, acho mesmo que estão bem como estão, já foi chão que deu uvas, mas dos Faith Healers isso é que eu queria ouvir!

Joaquim

Anónimo disse...

Isso dos Pixies mancharem o nome é uma tanga, mesmo que esta reuniao traga um album fraco, o que nunca se sabe de antemao, o que eles ja fizeram antes nao vai ficar afectado, o doolitle e o surfer rosa vao continuar a ser dos melhores albuns da historia do rock. E se eles precisarem de dinheiro qual é o problema? Não é o trabalho deles? De certeza que não se reuniram pa manter as suas mansoes e o seus ferraris, mas apenas pk têm d viver...
Isso da autenticidade fazia sentido em 1977, agora já não...
O mesmo se aplica aos Dinossaur Jr.
Quanto aos Happy Mondays, axo k smp foram uma boa bosta...