segunda-feira, novembro 17, 2008

Foals - Antidotes



Vivemos numa época em que as edições discográficas se sucedem a uma velocidade avassaladora, mal deixando o ouvinte vir à tona para respirar, levando quem escuta a tirar a pinta a um disco com uma fugaz audição ou 2 ou 3 temas no myspace.

Serve a introdução para justificar a ausência das newsletters, dado não ter tempo suficiente para sequer tecer uma opinião, e também para exemplificar que por vezes uma primeira opinião desfavorável, pode em poucos meses, ser alterada graças a uma audição mais cuidada, como foi o caso deste "Antidotes", que apesar de piscar o olho aos Bloc Party e Tv On The Radio, duas bandas que não me cativam minimamente, contêm muitas mais referências musicais, e aos poucos somos contagiados pela sonoridade algo dançante/psicótica/doentia que temas como "Cassius", Red Socks Pugie" ou "Electric Bloom" libertam.

3 comentários:

M.A. disse...

Também gostei, embora, aparentemente, não fizessem o meu género. Até acho que este disco tem algumas das melhores coisas para dançar que se fizeram nos últimos tempos.

O Puto disse...

Ainda bem que reconsideraste.

Gravilha disse...

eu avisei!