terça-feira, janeiro 20, 2015

Swings - "Detergent Hymns"


"Detergent Hymns" é o primeiro longa-duração do trio Swings (outrora Anchor 3), proveniente de Tenleytown, Washington D.C., a capital de distrito onde a mítica editora Dischord tem revelado inúmeros projetos locais desde 1980. Muito embora este não seja o caso, (ficou a cargo da Quiet Year Records no formato cassete) o espirito DIY continua bem patente.
"Detergent Hymns" deambula por terrenos slowcore, post-hardcore e post-rock, rótulos que tiveram o seu maior impacto na década de 90 mas cujo legado revela-se de boa saúde a avaliar pelo desabrochar de dezenas de boas bandas principalmente nos States.
Não se colando de uma forma óbvia a nenhum estilo ou banda, contudo referências aos Codeine, Slint, New Year, Chokebore, Logh, Seam ou Shudder To Think fazem-se notar ao longo das 9 faixas que o compõem e que poderá ser descarregado aqui.
Se a nível instrumental a banda dá conta do recado, no que a vocalizações diz respeito ainda não consegui encaixar totalmente com o tom arrastado/desafinado/emocionado, pois se por um lado fogem do convencional, por outro tendem a tornar-se maçadoras e esta será a única nota negativa a apontar.

Sem comentários: