segunda-feira, novembro 30, 2015

The TeleVibes - "High or Die"



Outrora destacados neste espaço, desta feita volto a redigir umas linhas sobre os The TeleVibes em virtude da edição do seu primeiro longa duração "High or Die" editado no passado mês de Maio e passível de ser descarregado gratuitamente aqui.

Se os registos anteriores indiciavam uma banda cujas coordenadas sonoras apontavam para o rock psicadélico, o garage rock e o surf-pop, neste disco reforçam o ênfase no psicadelismo, desde logo através da sua capa e diversos piscar de olho ao Pink Floyd em faixas como "The Piper At The Gates of Bong" e "Pete ColdPack". No entanto o trio não se deixa levar completamente pela corrente psicadélica, continuando a compor faixas que não destoariam num disco dos Thee Oh Sees com guitarras repletas de fuzz e vocalizações reverberadas de que são exemplo "DMT", "Asyd" e "Ex To See".

Se retirarmos os interlúdios experimentais algo inconsequentes, acabamos com um ep de elevada categoria e o reforço de que os The TeleVibes são uma banda a ter em conta no futuro.


Sem comentários: