quinta-feira, junho 24, 2004

Os 5 discos essenciais

Tendo em conta o vicio da música que me assola vai para algum tempo (desde que nasci!), dei por mim a matutar nos cinco discos essenciais que forram as prateleiras do móvel dos discos cá de casa. Eis então a lista:

1- Pixies - Doolittle
2- Sonic Youth - Sister
3- Primal Scream - Screamadelica
4- Stone Roses - Stone Roses
5- Jesus & Mary Chain - Psychocandy

Muitos outros poderiam figurar nesta lista, mas actualmente creio que estes serão aqueles que melhor me definem musicalmente.
Enviem as vossas listas para um dia mais tarde confirmarmos se o nosso gosto modificou ou não.

6 comentários:

Anónimo disse...

aprovado!! atari!!!

Sr. Humberto disse...

Capitão... essa merda é difícil! Tem muito a ver com estados de espírito e forma de encarar o musicol. Muita coisa que ouvia e agora não ouço mas não deixo de reconhecer como marcante para mim. Mas desses, só Stone Roses. Depois posso dizer-te uns que eram mesmo aqueles, sem qualquer ordem especial:
Adorable - against perfection
Catherine Wheel - chrome
Ride - Going blank again

Há mais mas estar a destacar uns e não outros, é injusto. Sobre o que ouço agora, também tenho vários mas ainda estão muito recentes e não contam como os "marcantes" mas tenho muitos que vão ficar! :)

Make beats not war.

Maria disse...

depois de pensar um pouco, e de ter afastado quase toda a musica que ouço mais recentemente, aqui estão os 5 de hoje:

Laurie Anderson - bright Red
Massive Attack - Blue Lines
Primal Scream - Screamadelica
P.J. Harvey - Rid of Me
Josh Rouse - 1972

amanhã podem ser outros...

Scotex disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Scotex disse...

Possível TOP 5:
TOOL - Aenima;
A Perfect Circle - 13th Step;
Radiohead - OK Computer;
The White Stripes - Elephant;
Massive Attack - Mezzanine;

Anónimo disse...

impossível, mas aqui vai a primeira tentativa sem pensar muito:

sonic youth - daydream nation
pavement - slanted and enchanted
smog - red apple falls
yo la tengo - i can hear the heart beating as one
my bloody valentine - isn't anything

assim não vale, falta o bakesale que me deixou de 4 quando tinha 17 anos, o eterno doolittle, o london calling, o incrível nowhere, o emperor tomato ketchup ... não inventes mais destas

luis