sexta-feira, setembro 17, 2004

Bananaman



Alguém se recorda deste desenho animado que passava na RTP 2 na década de 80?
Toca a enviar mails para a sic radical para os tipos voltarem a passar um dos melhores cartoons que eu já vi.

38 comentários:

Anónimo disse...

Ooooohh...:-( Não me lembro, só o nome me parece familiar, mas nem reconheci o boneco.
Mas, já agora, também não dava para pedir para repetir o conan e os jovens heróis de shaolin?

A cunhadinha do luis da voz que diz que é irritante (já agora, NADA é mais irritante que a minha voz gravada)

Migas disse...

Sinceramente que nao me lembro de ter visto na TV porque ainda sou chavalo, mas ainda me lembro dos Monchichis e de certeza que voces tambem. Assim como o Ulisses 31!

Anónimo disse...

o bananaman era obrigatório, todos os dias às 19h na rtp2, acho que devia ter 9 ou 10 anos. é uma injustiça mt pouca gente se lembrar deste grande frustrado q era o bananaman,via as notícias na tv, levantava o braço sofá onde guardava as bananas, descascava uma para logo de seguida se transformar em superherói e salvar o mundo. mas a série não durou mt tempo e foi substituída pelo homem da carabina ou qualquer coisa do género.

luís

Sr. Humberto disse...

http://www.80snostalgia.com/classictv/bananaman/
aqui podem ver 1 pouco sobre o grandioso Bananaman (também basta ir ao Google e escrever "bananaman" e aparecem umas poucas de páginas).
O q poucos parecem recordar era 1 dos rivais dele, o Appleman! Claro que tinha cabeça de maçã...

Camanho... Essa do Homem da Carabina... nunca + me iria lembrar que essa merda sequer existiu!!!

E o Pepe Legal e o Wallygator e aqueles igualmente grandiosos que dava na rtp2 da família Feijoca??? AHHHHHH!! Quem se lembra??

Anónimo disse...

eh pah banaman não me lembro...
ainda se fosse o plasticman, esse sim era o meu idolo
http://www.plasticman.ca/

vitorsilva

eduardo disse...

Tanto o Banana como o Plastic passaram na televisão na mesma altura, mas o Banana foi remetido para a RTP 2 e assim ficou mais esquecido.
já na década de 90 a 2 passou mais dois desenhos animados de culto : Duckman e O Crítico que muito me faziam rir.

Maria disse...

lindo lindo era o sport billy, é o meu herói!
e agora temos o dexter...

Anónimo disse...

o ulysses 31 era uma cena muito marada, mas a sacola do sport billy era absolutamente fantástica. quando tinha 6 ou 7 anos passava o belle e sebastião ao domingo de manhã e eu até chorava com aquelas historinhas do menino e o seu cão nos pirinéus ou qualquer coisa parecida.
tb havia o era uma vez no espaço e por essa altura eu jurava que quando tivesse 18 anos ia mudar o meu nome para pedro ... depois havia aquela onda do conan que era a loucura, como é que o mesmo gajo que fez o marco, logo a seguir faz uma coisa daquelas?
alguém ainda se lembra da candy candy ou têm vergonha?

luís

eduardo disse...

Se vamos entrar numa de nostálgia,então que me dizem das Misteriosas cidades do ouro, das Fábulas da floresta verde, do Bocas, dos Estrunfes, do tom Swayer, Hucleberry Finn e muitos outros.
Lembro-me da Candy Candy e de outra semelhante mas não me recordo do nome. Talvez fosse Cindy

Anónimo disse...

o maradonna no mexico 86

luís

Sr. Humberto disse...

E ninguém se lembra dos filhasdamãe dos Barbapapas!! Eu até tinha caderneta de cromos...

Anónimo disse...

e o doutor faísca? e o pequeno cid?

eu ainda tenho um LP algures por aqui com a banda sonora dessas cenas todas

e a música do areias que é um camelo com duas bossas e muito pelo, a maria armanda com o seu sapo, o topo gigio e a ana e os queijinhos frescos...

foda-se os anos 80 são mesmo a decadência

luís

Sr. Humberto disse...

Foda-se digo eu que nasci 5 anos antes de entrar na decadência e mm assim, agora 20 anos depois desses tais anos 80, ainda ando na decadência...

Anónimo disse...

Os Barbapapas eram aqueles fantasmas, uns eram mais cinzento claro, outros cinzento escuro(só me lembro assim, a tv ainda era a preto e branco). E o Professor Baltazar,com a sua incrível máquina de ter ideias, apetrechada de um guarda-chuva e de uma torneira, por onde saía a solução? E o País dos Rodinhas? A coisa mais fixe do País dos Rodinhas era a dobragem, era o mesmo gajo que fazia as vozes todas, fosse a Velha da Chaleira, fosse o Serapintado, ou qualquer um dos Rodinhas, basicamente capacetes com rodas. E o Chapi Chapô? No La Haine, a certa altura ouve-se a música destes dois chapéuzinhos. Recordar é viver...A Candy Candy era uma cena nossa, de meninas, os meninos nunca hão de entender, acho bem. Andava eu na preparatória, e a mais matulona da turma era a La Salete, já tinha mamas e dava beijos na boca aos gajos...o que é certo é que às 5ªs feiras à tarde, quando tínhamos religião e moral, ela faltava sempre para ver a Candy Candy. Quem diz a Candy Candy, diz a Nell, que era uma menina irlandesa que partiu com o avô à procura da mãe.
Sim, eu sei, tive uma infância feliz.

A susana,nostálgica

Sr. Humberto disse...

Só a cunhada do Costinha é q me poderia compreender... Alguém q se lembra dos Barbapapas!!
Eram uns seres em forma de 8 e cada 1 tinha uma cor.
Havia a mãe e o pai e depois os filhotes e cada 1 tinha uma característica. E o meu preferido era o preto todo despenteado.
Vejam aqui 1 pouquinho --> http://www.naughtykitty.org/barbapapa/barbameet.html

Anónimo disse...

e o verão azul? e o automan? e os filhos da galactica?
e a super-mulher? e o V a vitória final? e o raio azul? e a naked city?

luís

Anónimo disse...

Não só me lembro dos Barbapapas, como me lembro perfeitamente do Pepe Legal e do Wallygator. Mas toda a gente se lembra do Pepe Legal, se se disser:'sim, Babalu...'. A Tartaruga Touché também era da mesma altura. Ó Cunhadinho, lembro-me disso tudo e do Homem do Rifle também.E lembras-te tu do Bonanza, da BattleStar Galactica (não os filhos, isso foi depois,claro. Eu curtia os inimigos, os Cylons, muito parecidos com o Darth Vader e que diziam 'by your command'). E ainda há o Roy Rogers, o Mascarilha e o ridículo do Buck Rogers que tinha um amigo robô que fazia 'tweetitweetitweeti'!?!?Aaaahhhhh....bons tempos.

A Cunhadinha do Costinha que tem boa memória e o resto do pessoal também

eduardo disse...

Pois eu sou do tempo em que via a Heidi, a Pipi das meias altas e o Sandokan!
Ainda ninguém referiu o Ren & Stimpy (versão dobrada em português)que foram uma revolução quando apareceram a par dos Simpsons.

Anónimo disse...

...tenho pouco que fazer por estas bandas...
Falando em decadência dos anos 80, ó Edu, e que tal lembrar agora os nº1 dos tops mais ridículos de sempre?
Sei lá, o Jorgito já mencionou algures o Tarzan Boy do Baltimore, e eu lembro agora o Woodpeckers From Space dos Video Kids. É uma sugestão.

A susana, outra vez, e sem nada que fazer

eduardo disse...

Caso não se lembrem o "I Just Called To Say I Love You" do Stevie Wonder esteve mais de um ano em 1º lugar do top nacional, sendo destronado pelo "Woodpeckers From Space". O "Bad" dos U2 esteve igualmente mais de um ano em 1º lugar da então recém-inaugurada RFM.
Aberrações dos 80 que estiveram no top: Modern Talking, Century, Opus, Scotch, entre muitas outras.

Maria disse...

eu dos tops dos 80 lembro-me pouco, que na altura so ouvia a historia da carochinha e mais tarde os ministar...
mas alguem se lembra da clementine?
e do vicky? ate me lembro da musiquinha...

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahah!!...Scotch...disso nem eu me lembrava!! E a Maria Magdalena da Sandra? You're a creature of the night...(berro) I WANNA BE...MARIA MAGDALENA!!!E os Scorpions com o still loving you? Acho que foram eles que destronaram o Stevie Wonder.Ahahahahahah!...os Century!! WHYYYYYYY lover WHYYYY!!!! E o Jim Diamond e o I should have known better?AIAIAIAIAIAIAIAI!!!!

A susana, êxitos 80

eduardo disse...

Gazebo - I Like Chopin
F.R. David - Words

falaram nos Ministars mas não esquecer os Onda Choc e a Ana faria e os Quijinhos frescos e o Clube Disney aos domingos à tarde.

Anónimo disse...

o sandokan era demais, lembram-se da canção:

sandokan
sete cuecas e um soutiã
mariana deu um grito
dandokan foi-lhe ao p(e)ito


luís

Anónimo disse...

Sandokan, Sandokan
TRÊS cuecas e um sutiã...Assim é que é.
O Era Uma Vez o Espaço ainda teve uma série anterior, o Era Uma Vez o Homem, que era sobre história e uma série posterior, o Era Uma Vez o Corpo Humano.Os personagens eram sempre os mesmos, mas no Era Uma vez o Espaço davam muita importância a um robô detentor de uma voz deveras anasalada e irritante.
O Vicky era o pequeno vicking com cabelo de menina, não era? Ei, Vicky, ei Vicky ei...nanananananana!
Ministars, Onda Choc, Queijinhos Frescos, mas eu ainda sou do tempo do António Maria Vinhas e seu sucesso oh formiga, formiguinha e do Fungagá da Bicharada.
Valha-me deus, as coisas de que te lembras, Edu. E a Jennifer Rush com cabelo brilhante, e o money for nothing com um video clip muito avançado todo computadorizado, e o I wanna know what love is e o Kajagoogoo a cantar never ending story, a-a-a-a-a-a-a-a-a-ah, never ending storyyy!...

A vida é muito triste.
A susana, sobrevivente aos 70s,80s e 90s.

eduardo disse...

O ricardo, meu compincha nas lides musicais tem o 7" do Vicky, e o ppl delira sempre com a música.
Lembrei-me agora de um programa muito porreiro que dava aos sábados: O Jornalinho. Tinha um desenho animado em francês com um indio a ensinar os putos a atravessar a rua.

Sr. Humberto disse...

Cunhadinha, especialmente p ti:
http://crass.on.ru/flash/bbird.html

Anónimo disse...

o índio francês q ensinava as regras de trânsito era demais, mas continuo a achar q eram sete cuecas as do sandokan, pelo menos era assim q se cantarolava cá na rua

luís

Sr. Humberto disse...

Tão-se a esquecer do Popeye (tava sempre a dar enquanto não começava o Telejornal); o Gasparinho (aquela minhoca que vivia numa maçã vermelha); o puto que queria 1 cão e então dizia a todos que tinha perdido o cão e perguntavam-lhe "como era o teu cão?" e ele respondia sempre de forma diferente; a pobre criancinha que queria construir uma casa e fez uma de açucar e as formigas comeram-na, fez de areia e foi co caralho; o Eckle & Jackle (sei lá como se escreve essa merda) mas eram 2 gralhas do piorio; os contos folclóricos húngaros; as aventuras do Tintin com o famoso (nunca houve outro) Objectif: Lune; o Willie Fog com a volta ao mundo em 80 dias; a Ana dos cabelos ruivos que deu na TVI 324 vezes seguidas pois todos os dias dava 1 episódio, ao fim de 1 mês acabava e no dia imediatamente seguinte, voltava ao início; o Ovide que era, acho eu, 1 ornitorrinco e quando havia notícias, saíam tv's do chão; o Nils Olgersson que ficou pequenino e foi voar com os patos sei lá para onde e hei-de lembrar-me de mais... (eu já deliro a qualquer hora mas a partir das 5 da manhã... ui! sai-me cada uma!!) - Eu tinha uma caneca do Sandokan com 1 tigre e tinha uma tshirt do Belle e o Sebastião, era verde e comprada na Vandoma.

Anónimo disse...

A POLÉMICA: 3 ou 7?!?
Para mim eram 3, porque os personagens principais eram o Sandokan, o amigo e a namorada.
Eu até sabia o nome do índio...mas já não me lembro!!! Havia era um boneco espertinho chamado Elias.
Ei,o Bichinho Gaspar...as coisas de que vocês se lembram!...Era um desenho-animado todo psicadélico. Antes da história começar, aparecia um gajo todo esgroviado que dizia:'esta é a história do bichinho Gaspar...'.
E o menino que procurava o cão chamava-se Tomé!!! Morava bo bloco C, descrevia o cão sempre de maneira diferente e as pessoas batiam-lhe com a porta na cara. Ele perguntava:'Viu o meu cão?'( passavam-se alguns segundos). Alguns perguntavam: 'Como era ele?' (novamente mais alguns segundos antes do Tomé responder o que lhe passasse pela cabeça).A seguir diziam rispidamente:'não! não vi!' e PRÁS! porta no focinho. AI!!!! Que saudades da velha infância!!!!

A cunhadinha, agradecida pelas alembranças

Sr. Humberto disse...

...e o avião Jimbo que ainda dá no canal Panda.

Anónimo disse...

uns posts depois

Claro que lembro do bonanza e da clementine. A música do bonanza era tenebrosa, mas a da clementine era uma delícia, as histórias é q andavam quase sempre à volta da biologia e eu e a biologia nunca nos entendemos. Lembro-me de outra cena q não sei se era alemã, belga ou holandesa, era uma série chamada ravioli e passava ao sábado de manhã, adorava aquela família louca.

A hora do homem da carabina era perfeita para adormecer, mas quando colocaram o fugitivo no mesmo horário segui atentamente as aventuras do dr richard kimble. Depois passaram as séries originais do hitchcock, as originais da quinta dimensão e a naked city, uma série policial muita negra dos anos sessenta, começava com uma voz a dizer: this is the naked city, enquanto na imagem um carro desgovernado se espatifava no meio de uma rua novaiorquina, muito bom, mas durou pouco tempo.

Noutro contexto havia o inesquecível cão vagabundo.

Lembro-me do homem invisível e uma cena mt estranha q não sei se era inglesa ou australiana, onde um gajo de meia idade quando se portava mal começavam a crescer-lhe uns cornos e quando fazia o bem cresciam-lhe asas. O que só por si era sempre embaraçoso. Como é que isso se chamava?

Lembro-me de um verão que passou uns episódios à hora do lanche das fabulosas histórias de ray bradbury, que era mt bom.

As misteriosas cidades de ouro eram realmente a cena mais fabulosa.
E o perry mason? E o crime disse ela? E o missão impossível?

Os century, o bowie e os alphaville eram um terror.

luís

Sr. Humberto disse...

Espera aí que esta merda ainda não acabou!!
E o Roger a Jacto??
"Roger Ramjet is our man, hero of our nation..."

Anónimo disse...

o rogerajacto era meu vizinho, o agassi pode comprová-lo porque passou algumas tardes a jogar computador em casa dele.
os anthrax tinham uma versão divertida do genérico dessa série. sim os anthrax, os gajos não faziam só speed-metal azeite. mas eu tb não gosto deles para que é que estou para aqui....

luís

edu arranja outro tema q este parece estar a esgotar com as nossas memórias

Anónimo disse...

Acho que só faltou falar nesse Senhor com 'S' grande do imaginário infantil de cada um de nós, sim, ele, o inefável, o incontornável, o tio que cada um de nós queria ter, o Vasco Granja.
Com sua testa altaneira e luzidia, os seus dentinhos Bugs Bunny e seus óculos pós-revolução, punha aquele seu ar pueril-didático e começava:'meus amiguinhos'... e a sessão prometia.
Um Senhor que vivia para a pequenada e para a bonecada. Se fosse agora, ainda era rotulado de pedófilo ou coisa que o valha.
Bem-hajas, companheiro Vasco.

A Cunhadinha, num último fôlego

Anónimo disse...

Atão e a árvore dos espatafúrdios?

Viva o Vasco Granja!!! Um homem 100% para nós putos!

Atão e o copo copinho? o cowboy que só bebia leitinho e matava dois de uma vez!

O clube amigos disney! Estão a estragar os putos de hoje... com as porcarias que dão. Nós tivemos uma infância feliz!

Anónimo disse...

E a Roxana Banana? hein

Anónimo disse...

o bananaman deu a seguir À formiga fenómeno. Infelizmente as pessoas têm memória curta. Foi um desenho animado de grande sucesso.
Nessa altura eram sagrados os desenhos animados das 19 e 30. Ao domingo havia o Willy fog e o bel e sebastião. Também era imperdível a guerra dos sexos de segunda a sexta e o hermanias ao domingo.