terça-feira, agosto 30, 2005

Cruxifiction of Sean Penn / Madonna, Sean & Me/ Expressway To Yr. Skull

We're gonna kill the California girls
we're gonna fire the exploding load in the milkmaid maiden head
we're gonna find the meaning of feeling good
and we're gonna stay there as long as we think we should

mystery train
three way plane
expressway
to your skull

(ultimamente tenho andado a ouvir Sonic Youth de uma forma compulsiva.)

12 comentários:

O Puto disse...

E fazes tu muito bem. Poucas bandas se ouvem tão compulsivamente como eles. E com o repertório deles, bem nos podemos banhar em abundância e qualidade.

Anónimo disse...

quando se começa é impossivel parar ... os recomeços ou reencontros são ainda mais complicados de largar

luis

dedos-bionicos disse...

eu andei viciado no “Sonic Nurse” durante meses, é tocante cada álbum novo deles...

eduardo disse...

Hoje estive a ouvir o "Experimental Jet Set..." e veio-me à memória um dia em que estava a ver o top nacional e este disco apareceu nos 10 primeiros. Foi a confirmação de que a lista dos mais vendidos era manipulada...

Anónimo disse...

na semana de lançamento chegou ao quarto lugar. não era sinal de manipulação, simplesmente a lista era relativa à quantidade de discos que foram entregues nas lojas e não á quantidade de discos que realmente foram vendidos nessa semana. penso que as nossas tabelas ainda são feitas segundo esse critério. acho que nessa altura a distribuição já era pela universal e os sonic youth foram apanhados no meio do turbilhão nirvana-smashing pumpkins and so son, por isso a editora apostou tanto. tb foram capa de vários jornais e revistas e recebeu grande critica no blitz. no ano seguinte o mesmo jornal desancou em "washing machine" deu-lhe uma nota baixa e aconselhou-os a mudarem de nome para sonic oldies. o que é estranho porque é um disco bem mais equilibrado e denso que o confuso e desajustado "experimental jet set trash and no star", provavelmente um dos mais fracos que estes já editaram, apesar de mesmo assim ser um grande disco.

luis

Anónimo disse...

errata
"and so son" queria dizer "and so on"

luis

eduardo disse...

o top nacional ainda é elaborado nesses parametros mas, ainda assim acho muito estranho que as lojas tenham encomendado assim tantos discos para chegar a tal posição. Se calhar até o fizeram e devem ter ficado encalhados com eles!

dedos-bionicos disse...

provavelmente por isso de tempos em tempos podemos encontrar nas grandes superfícies toda a discografia até 95 dos Sonic Youth em promoção com preços mínimos, lembra-me de encontrar á uns 6 anos no Modelo cd´s dos Sonic Youth a mil e mil e quinhentos paus dos antigos...

nel colaça disse...

Por mais anos que passem e discos que os Sonic editem... nao consigo pensar senao no trio: Sister, Daydream Nation e Dirty.
Mas, não hà dúvida que continuam bons.

Anónimo disse...

entre o daydream nation e o dirty está o goo.

penso que o evol é um disco do caralho e é sempre substimado, talvez pela produção ... de todas as vezes que os vi ao vivo tocaram "shadow of a doubt" e acho que se o som desse disco tivesse contado com outra produção rebentava com tudo. a canção que dá mote a este post é sacada desse disco.

durante muito tempo vacilei sempre entre o sister e o daydream nation. de há uns anos para cá decidi-me pelo daydream nation, mas cada vez que pego no evol fico agarrado, não sei o que fazer.

o disco dos sonic que menos ouvi é nyc ghosts and flowers, tem músicas que rebentam com tudo mas não me agarra como todos os outros. o bad moon rising é demoníaco, tem uma entrada brilhante com brave men run (in my family) mas depois desenvolve-se e revela-se um road-movie de carnificina total. tem grandes clássicos para lá metidos como flower, i love her all the time ou a referência inevitável que é death valley #69, mas proibi-me a mim próprio de o ouvir seguido quando tinha 16 anos, já lá vão 12.

tb acho que se o primeiro ep fosse gravado agora e com outra produção seria do melhorrrrrrrrrr. she is not alone rebenta.

eu sei que sou chato, mas quando metem sonic youth ao barulho fico mesmo muito chato.

luis

atari disse...

bem para mim o melhor disco deles é sem duvida o daydream nation, qd ouço o eric's trip... foi seguramente a par do doolittle o disco q mais vezes ouvi na minha vida. a verdade é q dos q vieram a seguir ao dirty só tenho o murray street.
tb me passo qd ouço o death valley 69... xiça, q musica!

dedos-bionicos disse...

é demasiado difícil escolher por entre a discografia dos Sonic Youth aquele que mais me agrada cheio de dúvidas incluo-me no grupo do “Daydream Nation” mas repito cheio de duvidas, já para escolher a musica que mais me marcou da juventude acústica não tenho duvidas nenhumas, ela é a referida neste post “Expressway To Your Skull” a musica que o senhor Neil Young classificou um dia como sendo uma das melhores guitar-songs já mais escritas e que eu qualifico como a melhor guitar-song de sempre ...