sábado, agosto 13, 2005

Tentação



Ou muito me engano ou o próximo livro que eu vou encomendar vai ser este "Mix Tape: The Art Of Cassette Culture" da autoria do Thurston Moore (dos Sonic Youth para quem não sabe).
Tendo em conta o meu hábito de longa data de elaborar K7's sob os mais variados tópicos, creio que este livro vai ficar a matar na minha estante.

17 comentários:

dedos-bionicos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
dedos-bionicos disse...

e pode ser comprado a um preço bastante irrisório juntamente com o “The Rock Snob's Dictionary” na amazon.com...

eduardo disse...

eu já vi mas ainda estou a recuperar do tombo financeiro relativo ao livro abaixo indicado. Obrigado pela dica.

dedos-bionicos disse...

quando recuperares do tombo financeiro e estiveres pronto pra outro recomendo-te este: «La Era Rock» vê aqui: http://www.espasa.com/nuevaweb/ficha_catalogo.asp?cod=7729 , se não tiveres problemas com o espanhol investe neste, é uma verdadeira viagem através da evolução do rock com todas as suas implicações sociais, económicas e humanas…

eduardo disse...

Este vi o anúncio na Rockdelux e também cativou. Eles são tantos...
Espero que tenhas o "Our Band Could Be Your Life", autêntica bíblia do underground americano, caso contrário aqui fica a sugestão.

Nadia disse...

AH! Tive com o "Mix Tape" na mão numa livraria em Barcelona! É muito fixe! Tem um formato muito porreiro...tive 1h30 com ele na mão para trazê-lo mas porra,era preço a amias para tão poucas páginas...

Anónimo disse...

já encontrei esse livro na fnac há 2 meses atrás, custava cerca de 26 euros. devorei-o durante uma hora, tinha algumas coisas engraçadas e fez-me lembrar a minha adolescência e as mais de 400 cassetes que ainda tenho encaixotadas algures mais aquelas que ia gravando para dar aos amigos. um dos editores é o Dean Wareham.

luis

Anónimo disse...

a cena do fórum sons quanto ao "sister" como o melhor dos sonic é mesmo muito freak. cada um tem a sua opinião e o "sister" está sem dúvida num lugar de destaque. agora, comparar escolher o melhor álbum dos sonic com escolher a melhor música dos pixies deixa-me deprimido.

luís

Sr. Humberto disse...

k7's ainda tenho pali aos montes. não deitei nada fora mas fazer culto da k7 quando se pode ter tudo num cd... (só como exemplo: 1 jogo do spectrum que ocupava uma k7 inteira, no pc ocupa 20 e tal KB, mto menos do que uma foto rasca) a "cassetografia" toda num dvd... isso não consigo entender. tem piada mas daí até gastar $ com isso, é + do que luxo.
façam o culto ao i-pod, isso sim! ou pelo menos a 1 leitor qualquer de mp3. é uma estante no bolso.

eduardo disse...

os tempos mudam, as máquinas evoluem mas o apego a certas coisas não se altera. Também tu fizeste a tua compilação para expressar aquilo que te ia no coração.

Já agora as vendas de vinil aumentaram 80%. Será que todos querem o último avanço tecnológico?

Sr. Humberto disse...

eu não sei o que querem, só sei que queria eu 1 i-pod e tão todos esgotados na fnac. (nas outras lojas tão + caros)
quanto ao vinil subir as vendas, é por moda. é bonito.
o i-pod também pode ser moda mas que é muito + eficaz, é.

Sr. Humberto disse...

e agora isto que não tem nada a ver com nada (apesar de ainda ter Ride gravado em k7), no novo dos Rinocerose (com aqueles acentos todos marados), o Mark Gardner canta em 3 músicas.
só uma curiosidade.

Anónimo disse...

i-pod é muito boa cena, vinil tb é muito boa cena ... cada um no seu espaço, as k7s é q já não há paciência mas lembram bons tempos.

luis

dedos-bionicos disse...

o meu apego ás k7 continua não porque tenha muita vontade mas por necessidade, e é se quero ouvir musica enquanto conduzo, pois o rádio do velhinho carro do meu pai só dá para k7 :(

Anónimo disse...

há uma boa solução para isso, uma k7 com um cabo mini-jack que dá para liga a discman de CD ou MD e a leitores de MP3.são muito baratas e encontras em qualquer loja decente na rua do loureiro...

luís

dedos-bionicos disse...

é uma boa solução sem duvida, coitadas das k7 estão mesmo condenadas á extinção, he... he...

Anónimo disse...

encontrei com esse livro novamente esta semana na fnac do norteshoipss custa 26.95 eur.

luis