terça-feira, junho 06, 2006

Sonic Youth - "Rather Ripped"



Só para informar que a melhor banda do mundo editou mais um excelente disco.

8 comentários:

::Andre:: disse...

Posso parecer um exagerado mas este já é um dos meus álbuns favoritos dos SY. Ñ noto a falta do Rourke e está cheio de belas canções, belos momentos. Para mim, um dos melhores deles e um dos melhores deste ano.
Espero que venham cá na próxima tour...

dedos-bionicos disse...

no dia que estes senhores lançarem um disco mau então é porque o mundo está perdido de uma vez por todas, é só mais um grande disco entre muitos grandes discos, o melhor deles não é nenhum, são todos....

superpiloto disse...

Não se nota a falta do Jim O'Rourke porque ele nunca acrescentou nada ao som da banda, ao contrário do que muitos jornalistas-palhaços-críticos foram escrevendo nos últimos anos. O Jim era e é muito fixe mas os Sonic Youth depois da entrada do Steve Shelley formaram a superpotência que se tornaram e se foram mantendo.
Para muitos o período de ouro é entre 86-90, para outros entre 90-94. Tb conheço quem ache que cada novo disco é melhor que o anterior.
Eu sempre assumi que estes gajos são os maiores, mas não tenho qualquer problema em dizer que não consigo encaixar muito bem o Bad Moon Rising como um todo, apesar das grandes malhas lá no meio, bem como nunca consegui assimilar nada bem o NYC ghosts and flowers, tb apesar de 2 ou 3 excelentes faixas lá no meio.
Quanto a este disco, achei desde a primeira audição, há já algum tempo atrás, que era um corte com o caminho que eles andavam a caminhar nos 2 excelentes discos que o precedem. Voltaram a fazer músicas mais directas e fizeram o que é na minha opinião o álbum dos SY mais viciante dos últimos tempos.
Ao dizer que fizeram um corte não quero dizer que são uns novos SY, mas tb sempre achei que eles mudavam de disco para disco, mantendo sempre - no essencial - aquilo que só eles conseguem fazer e nem os anos a avançar os consegue parar.

atari disse...

ainda só ouvi uma vez, sinceramente já me custa... desde o dirty q já n gravo nada deles.

Ricardo Salazar disse...

o que ouvi hoje de manhã na double joe´s com o capitão edu gostei.

já não compro um disco dos sonic youth desde o nyc ghosts ( que gostei ).

agora espero sempre que o preço baixe...

equação:

banda indie x multinacional + seis meses = nice price.

ou então

hipermercado em setembro no meio das promoções de regresso à escola.

melhor período:

evol + SISTER ( em maiúsculas porque é o meu favorito - o que não siginifica o melhor )+ daydream nation ( o the wall dos miúdos que iam à escola e sabem ler ) bushnationbeforebush.

Goo + dirty = fun fun fun.

depois foi interessante ( com o jim nada de relevante para mim: eu gosto de rock. e mesmo que esse seja arty coloco sempre à frente: fuck art let´s dance ).

o bad moon rising tem 2 coisas a seu favor:

death valley 69 e o seu título. O resto esquece-se.

ah. quando os rapazes cantam é melhor.

kay disse...

ainda não ouvi... nem sequer sabia que tinham um albúm novo... mas também não sei quem mais tem albúns novos... ando bastante afastado da ordem do dia editorial... se calhar ainda passo hoje na tua loja, Edu...

...noutro dia, tava a ver os dvds do jools holland, designadamente a performance dos SY, que já era uma gravação relativamente antiga, e comecei a pensar em como será quando eles deixarem de tocar, ou morrerem, ou assim...

e sentí um grande vazio...

...ninguém é, foi ou será o que eles foram, ninguém cria, criou ou criará como ele criam...

... no dia em que eles acabarem a música morre um bocadinho...

(sinto-me mórbido...)

superpiloto disse...

de facto como o Ricardo já apontou os rapazes sempre cantaram melhor. em tempos era o Thurston que cantava certas músicas da Kim ao vivo porque esta coitadinha (como o Star Power entre outras), aliás é um bocado sofrível ouvir uma música tão forte como é 'Cross The Breeze cantada por ela, mas nos últimos discos acho que ela tem melhorado, tanto a cantar como a tocar. Neste álbum está melhor que nunca (Kim em grande).

::Andre:: disse...

"I love the way you move...."