segunda-feira, outubro 09, 2006

fever

Isto da música tem as suas paranóias, para além de ser viciado em elaborar compilações em K7, também tenho por hábito investigar o universo das "covers". Tenho andado a matutar vai para algum tempo qual será a canção com mais interpretações,cheguei à brilhante conclusão que a resposta é algo complicada de decifrar, ainda assim o meu palpite vai para "Fever" o célebre tema composto pela dupla Eddie Cooley/John Davenport .

Só para saberem este tema já teve o devido tratamento por parte de artistas/bandas tão variadas quanto:
-Roy Ayers (jazz)
-Otis Blackwell (soul)
-Boney M (disco)
-James Brown (funk)
-Cramps (garage/billy)
-Dick Dale (surf)
-Buddy Guy (blues)
-Wanda Jackson (rockabilly)
-Sarah Vaughan remixed by Adam Freeland ( jazz /house)
-Tom Jones (pop)
-Madonna (pop)
-Elvis Presley ( rock & roll)

e estes são apenas alguns exemplos dos muitos que não resistiram em ficar com "febre".

8 comentários:

superpiloto disse...

músicas que poderão competir com fever

- summertime - gershwin - acho q bate todas

outras

- knocking on heavens door - bob dylan
- louie louie - richard berry
- no woman no cry - bob dylan
- we will rock you - queen
- all along the watchtower - bob dylan
- sunny - bobby hebb
- how deep is your love - bee gees
- love will tear us apart
- helter skelter - beatles
- dancing queen - abba
- i can´t get no - rolling stones
- come together - beatles
- boys don't cry - the cure
- blister in the sun - violent femmes
...

- blue monday - new order
sei lá

Gravilha disse...

STRYCHNINE dos Sonics é sempre boa onda e tem uma data de covers; destaque, naturalmente, para a cover dos FALL (a tal que eles fizeram especialmente para o John Peel (prenda de aniversário)); a dos Cramps é outra bem conhecida.
A propos: tás melhor da febre, Cap.?

Gravilha disse...

Já agora a "most covered song", segundo a wikipedia, é o yesterday; se alguem quiser um cd com umas dezenas de covers do love will tear us apart, é só dizer - ainda hoje não me decido se gosto mais do original se da cover dos swans (a cantada pelo m.gira)

Anónimo disse...

Qualquer tema do tom jobim também já foi declinado até à exaustão. Um dos meus preferidos é o samba de uma nota só pelos stereolab. Há mais.

Susana

eduardo disse...

Pedro: aqui o Capitão já respira bem melhor.Gracias.

Anónimo disse...

Um tema à altura do fever é o over the rainbow do feiticeiro de oz. Se alguém quiser começar a enumerar, pois então.

Susana

eduardo disse...

sem consultar a net recordo-me da versão ultra-desafinada dos Flaming Lips.

Joe disse...

Mais uns palpites de músicas que devem estar no top:

Moonriver
Can't take my eyes off you
Sweet Caroline
As tears go by
Tainted love

ansoyon ansoyon...

Já agora, acho que conheço mais versões do she's lost control do que do Love will tear us apart. E mesmo não sendo das minhas favoritas dos JD, prefiro de caras a versão deles à dos Swans.