quinta-feira, julho 30, 2015

What Moon Things



Por sugestão de um amigo decidi investigar os What Moon Things e à primeira impressão calculei que teria escrito mal o seu nome pois tanto a capa como os títulos das faixas remetiam para paragens que não me seduzem por aí além. No entanto decidi ouvir e aos poucos fui percebendo o entusiamo que a banda tem criado à sua volta.

Oriundos de Nova Iorque, o trio composto por Jake Harms, John Morisi e Eric Sowalskie inciaram a sua atividade em 2012 tendo editado em Junho de 2014 o homónimo registo debutante que deambula por terrenos outrora calcorreados pelos The Cure, Walkmen, Slint, Codeine, Pinback ou Modest Mouse.

Nesta diversidade de boas influências assenta a mais valia desta banda que em temas como "Vampire", "The Astronaut" ou "Staring At The Radio" tanto remetem para uma face mais sombria do pós-punk, um indie rock mais esquizofrênico graças à vocalização de Harms, guitarras ora intimistas ora abrasivas e uma cadência slowcore em vários momentos que julgava ter desaparecido.
Enquanto não surgem mais novidades dos WMT aproveitem para ouvir um disco de uma banda que acredito terá muito mais reconhecimento num futuro próximo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom.
Excelente texto para uma grande disco.
Abraço
Paulo