segunda-feira, setembro 04, 2006

Cranes - "Wings of Joy" (1991)

Actualmente fora de catálogo, finalmente consegui deitar a luva através do ebay (por um preço 5 estrelas) a este belo e triste disco, que eu ouvia incessantemente no extinto "Som da Frente".

11 comentários:

O Puto disse...

Lembro-me perfeitamente quando ouvi esse disco pela primeira vez. Foi no carro de um amigo, a caminho da inauguração do Maldoror, aí bem perto. Já tive esse disco em CD (edição limitada com CD bónus), mas entretanto perdi-o. :-(

Anónimo disse...

aonde é que isso já vai. acho que tinha esse álbum numa k7 com os tenebrosos creaming jesus do outro lado. acho

eduardo disse...

eu tinha em k7 com o "Unknown Pleasures" dos Joy Division. Ao menos a onda sonora era semelhante.

superpiloto disse...

creaming jesus. isso dá que pensar. é muito podre.

Anónimo disse...

Lembro-me de ouvir Creaming Jesus num programa nocturno da Rádio Nova Era, "O Arco do Cego", a linha daquilo ia do crossover ao darkwave...era feito por um dos tipos da Piranha

Gravilha disse...

eu cá tenho o vinil; comprei-o, eram os cranes uma novidade, numa loja que ficava no c.c.cedofeita :)
e apesar de hoje em dia não o ouvir muito, acho que é muito bom disco. Bela aquisição, Cap.!

superpiloto disse...

pois, se creaming jesus era uma cena mt podre, lembro-me que cranes era mt bom, o pessoal que me gravou isso (e durante algum tempo eram os únicos que me podiam gravar alguma coisa, sem ser o que eu gravava das rádios piratas ou da tv) andava numa de christian death, fields of the nephilim, sex gang children e outras coisas do género, lembro-me de pedir Cranes por ter ouvido uma música numa festa qualquer e o que veio acoplado foi creaming jesus do outro lado. era um puto (o q não é desculpa para ouvir música reles mas é o que geralmente acontece porque o critério ainda não está bem definido) e ainda ouvi esse lado 2 ou 3 vezes (ou talvez mais, a versão do Forest era nojenta, arrepiante, mas acabava por ter piada - por ser tão ridícula).
a k7 foi-se e as últimas vezes que me lembro de voltar a ouvir Cranes terá sido, provavelmente no Não nas noites em que o Sérgio passava música, talvez 94???
Um dia destes volto a ouvi-los, já não me lembrava deles mas agora lembro que eram bons, se não me engano costumava compará-los com os Medicine, com os My Bloody Valentine e às vezes com os Miranda Sex Garden (outros que nunca mais ouvi). Nessa altura lembro-me dos Daisy Chainsaw, que acho que foram logo à vida, entretanto estou a recuar 14 ou 15 anos e ainda não cheguei aos 30. capitão, isto de revisitar a adolescência é um exercício fixola, mas tb pode fazer lembrar tudo aquilo que ouvia e que agora me dá uns certos arrepios. acho que vou parar...

superpiloto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
eduardo disse...

isto da nostalgia é lixado.Faz-nos pensar em como o tempo passou num ápice.
De qualquer forma como sabia bem descobrir banda atrás de banda no inicio da década de 90.

Unknown disse...

Eu devo dizer que não só ainda tenho esse album como os restantes da banda (tb comprados no c.c. cedofeita LOL) que continuou a ser muito boa e ainda hoje existe, basta confirmar www.dadaphonic.com (ou http://www.cranes-fan.com).

Entretanto lançam coisas muito diferentes do que faziam nessa altura, um pouco mais ambiente, mas com a mesma qualidade e a mesma voz de outrora... Bom post esse teu ;)

Anónimo disse...

grave bsdsnkjksa gaps namely chauhanen prosperity mumford convey blew candle neighbor
lolikneri havaqatsu