quarta-feira, setembro 16, 2015

Destruction Unit - "Negative Feedback Resistor"



Formados em inicio deste século, os Destruction Unit contam já com uma apreciável discografia e uma carreira com diversas mudanças na composição da banda da qual fez parte o malogrado Jay Reatard. "Negative Feedback Resistor" é o oitavo disco de originais e sucede ao estonteante "Deep Trip" igualmente na influente editora Sacred Bones.

Apostados em massacrar o ouvinte (no bom sentido), os Destruction Unit prosseguem com este novo registo num abalo auditivo assente na velocidade punk/hardcore, no niilismo dos Pussy Galore, no rock cavernoso dos Birthday Party, na agressividade dos Scratch Acid à qual podemos acrescentar a nova geração ruidosa dos Metz, Pissed Jeans, The Men (primeira fase) e o uso e abuso de pedais de efeitos ao estilo de uns A Place To Bury Strangers e White Hills.

"Disinfect" abre as hostilidades em crescendo para não mais dar tréguas até ao final, num turbilhão sonoro com uma bateria em espancamento contínuo, guitarras distorcidas e mergulhadas em diversos efeitos com uma ligeira inclinação para o psicadélico e vocalizações possessas entre um Nick Cave, Lux Interior e David Yow, resultando num disco que poderia ser o seguimento natural de "Horse Of The Dog" dos The 80's Matchbox B-Line Disaster.

Se todas estas referências vos seduzem, podem efetuar o download do álbum aqui e comprovar que os Destruction Unit são uma das bandas mais entusiasmantes e barulhentas da atualidade.


Sem comentários: