quinta-feira, setembro 10, 2015

Tijuana Panthers - "Poster"



Um ano após a edição do mui recomendável "Wayne Interest" que figurou na minha lista de favoritos de 2014, o trio californiano Tijuana Panthers volta à carga com "Poster", um álbum que espelha uma melhoria ao nível da composição, assim como uma maior clareza no seu som outrora mais lo-fi e mergulhado em "reverb", algo que não abandonaram de todo mas ao qual limparam alguma "sujidade".

A sua combinação de surf, garage, punk e pop resulta numa receita com bons resultados que puderam ser comprovados ao vivo na mais recente edição do Milhões de Festa a que infelizmente não pude aceder, mas estou certo que quem presenciou terá abanado a anca mercê da energia que transborda dos seus temas.

Destacar faixas de "Poster" não é tarefa fácil mas ainda assim pressente-se o espirito C-86 em "Send Down The Bombs", os The Drums de boa memória em "Front Widow Down", uma certa semelhança entre "Right And Wrong" e "Vicar In A Tutu" dos The Smiths, o aproximar aos colegas de editora Allah-Las em "Trujillo" ou o legado de Jay Reatard em "Seth Forth". Sempre que a saudade apertar por dias de Verão, basta colocar este disco e seguramente serão transportados para uma praia perto de si.


Sem comentários: