sexta-feira, março 04, 2016

Kal Marks - "Life Is Alright, Everybody Dies"


Uma das bandas mais entusiasmantes do fértil cenário indie de Boston, os Kal Marks acabam de editar o seu terceiro álbum "Life Is Alright, Everybody Dies" após o poderoso "Life is Murder" que figurou na minha lista dos melhores de 2013 e do ep com o curioso titulo "Just A Lonely Fart".

Se no anterior registo o pessimismo perante a espécie humana imperava, desta feita uma certa resignação e até alguma esperança é refletida, bastando para tal atentar no titulo do novo álbum em contraponto com o seu antecessor. Segundo o mentor da banda Carl Shane, aquando da gravação de "Life Is Murder" terá atravessado uma depressão que a pouco e pouco foi aliviando sendo este novo disco o espelho de uma nova mentalidade em tentar viver melhor a sua existência.

Musicalmente falando, o trio mantêm uma química estupenda, sacando "coelhos da cartola" com uma facilidade absurda dada a dinâmica deveras inventiva com que impregnam as dez faixas que compõem este "Life is Alright...".  Provavelmente não serão a banda mais fácil de assimilar, uma vez que o registo vocal de Shane está a milhas do pretendido por um qualquer júri de um programa de treta de novos talentos vocais, (e ainda bem que assim é!), além do mais a sua sonoridade é densa, brutal, com a emoção à flor da pele exposta em sucessivas erupções sonoras e com uma produção "seca" que lhes assenta como uma luva, contudo a sua combinação melódica de um legado indie-rock dos 90 alimentada pela garra do post-hardcore resulta em faixas soberbas como a extensa "Coffee" com uma estrutura digna de uns Karate,  o relembrar dos subvalorizados Rodan em "Loneliness Only Lasts Forever", dos Polvo e Unwound em "Everybody Dies" sem olvidar a marca dos Fugazi, Shellac e Jesus Lizard ao longo de todo o disco.

Por mais adjectivos que encontre para descrever "Life is Alright, Everybody Dies", creio que simplifico a questão afirmando de uma forma bem direta que este disco é do caralho e chega!



Sem comentários: