terça-feira, fevereiro 03, 2015

Conduct - "Fear And Desire"


"Fear And Desire" é o registo de estreia dos canadianos Conduct, um quarteto originário de Winnipeg que resulta da extinção dos desconhecidos Departures, para além da inclusão de elementos dos Tunic e Cannon Bros.
Gravado no Electrical Audio com Steve Albini a tomar conta da gravação e Bob Weston da masterização, é óbvio que quem recruta dois elementos dos Shellac sabe muito bem que sonoridade pretende que o seu disco emane, e o que exala deste "Fear And Desire" é um rock agressivo, com fundações assentes no pós-punk e hardcore com alguns apontamentos industriais e experimentais, territórios para os quais Albini e companhia têm contribuído ao longo da sua carreira, seja através de bandas ou produção.
Com alguns momentos mais óbvios e outros um pouco à deriva, no entanto "Fear And Desire" possuí argumentos mais do que suficientes para obter uma nota positiva e criar expetativas para o futuro. Apreciadores de Young Widows, Pissed Jeans, Dope Body e Metz podem e devem ouvir aqui por tempo determinado.

Sem comentários: