quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Krill - "A Distant Fist Unclenching"


"A Distant Fist Unclenching" é o terceiro álbum do trio Krill composto por Jonah Forman, Aaron Ratoff e Ian Becker, e são mais uma banda oriunda da fértil cidade de Boston que nos últimos tempos tem revelado ao mundo bandas tão recomendáveis quanto os Kal Marks, Pile e Speedy Ortiz entre outras.
Com a chancela da Exploding In Sound Records, este novo registo dos Krill revela uma banda cada vez mais entrosada e graças à excelente produção de Justin Pizzoferrato, com uma sonoridade ao nível do seu potencial.
Conhecidos pelas suas letras existencialistas, auto-depreciativas e filosóficas, o que levou alguma imprensa a rotula-los de "slacker rock", os Krill revelam uma fragilidade lírica que no entanto é suportada por um rock cuja espinha dorsal desenvolveu-se com base no post-punk, post-hardcore e indie rock que tanto remete para os Fugazi, como os Unwound, Modest Mouse, Joan of Arc, ou os já citados Kal Marks.
Algo que pode afastar ou apaixonar o ouvinte é o timbre algo "cartoonish" de Forman, próximo de um preguiçoso Gordon Gano (Violent Femmes), de um irritado Black Francis (Pixies) ou inclusive dos Ought, com os quais têm sido associados diversas vezes.
Num disco que vale como um todo, destacar faixas é algo escusado mas ainda assim "Torturer", "Tiger" ou "It Ends" são exemplos máximos de um álbum para ouvir em "repeat" aqui ou em formato físico.

Sem comentários: